21.8 C
Piçarras
domingo 21 de abril de 2024


Prefeito de Barra Velha avalia mudança de subordinação do Pelotão da PMSC: “será benéfica”

Ouça a Matéria

O prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 10, o Comandante do 27° Batalhão de Polícia Militar de São Francisco do Sul, Coronel Jailton Franzoni, para oficializar a decisão do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina. A medida transferirá a subordinação da Polícia Militar de Barra Velha, de São Francisco do Sul para Navegantes.

“Acreditamos que essa mudança será benéfica, considerando que as cidades são vizinhas, facilitando a coordenação em operações policiais e situações de emergência”, disse o gestor, que na última sexta-feira, 10, recebeu o comandante do 27° Batalhão de Polícia Militar de São Francisco do Sul, Coronel Jailton Franzoni, e o tenente do Pelotão, Diogo Lima. Eles trouxeram a informação ao gestor.

“Navegantes está mais próximo de Barra Velha, o que pode contribuir significativamente para uma resposta policial mais ágil e eficaz, resultando em maior segurança para a região”

DOUGLAS ELIAS DA COSTA (PL)

“Navegantes está mais próximo de Barra Velha, o que pode contribuir significativamente para uma resposta policial mais ágil e eficaz, resultando em maior segurança para a região”, opinou o prefeito, que também resultou na natural transferência do Grupamento de São João  do Itaperiú. Hierarquicamente, o 3º Pelotão o Grupamento agora pertencem à 2ª Companhia de Polícia Militar de Penha – subordinada ao 25º Batalhão de Navegantes.

Essa mesma escala se faz para o 2º Pelotão de Balneário Piçarras e o Grupamento de Luiz Alves. “A motivação é a maior proximidade entre os municípios, o que também agrega na questão de ganho, uma vez que Balneário Picarras e Barra Velha – dentro do mesmo batalhão -naturalmente ocorrerá maior interação, principalmente para os bairros Itacolomi e Itajuba”, disse o major do Batalhão navegantino, Carlos Alberto Mafra Junior.

O tenente do Pelotão de Barra Velha, Tenente Diogo Lima, havia adiantado a mudança em entrevista do Jornal do Comércio, concedida em fevereiro – quando assumiu o posto. “É muito mais lógico, geograficamente, pertencer à Navegantes. Até porque, o apoio que precisa já vem de Balneário Piçarras, Penha e Navegantes”, disse ele.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você