A Prefeitura de Balneário Piçarras comunicou na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, que a bióloga Rosemari Bona não é mais a presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMP). “Foi um grande aprendizado. Agradeço a cidade por me receber tão bem”, resumiu ela, que comandou o órgão ao longo dos dois últimos anos.
Quem assume o IMP interinamente é o procurador do Instituto, o advogado Rafael Chaves. “Em comum acordo com o prefeito Tiago Baltt (MDB), Rosemari deixou o governo municipal nesta última terça-feira, 31 de janeiro, e deve seguir para projetos pessoais”, acrescentou nota oficial do Governo Municipal.
“O prefeito Tiago Baltt reforça o comprometimento da ex-presidente nesses 2 anos à frente do IMP e agradece a parceria de Rose”, encerrou a nota oficial. Em comunicado aos colegas de trabalho, Rose, como é mais conhecida, citou sair “com a sensação de dever cumprido. Nesses dois anos, trabalhei para elevar o Instituto do Meio Ambiente ao padrão que ele merece, com toda a minha experiência e vontade de trabalhar”
A experiência no IMP enriquece o currículo de Rosemari, que possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Regional de Blumenau (1991) e especialização em Engenharia Naturalística pelo Politécnico de Milão (2001). Já foi bióloga da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), Técnica Contábil do Departamento de Estradas de Rodagem, servidora do Estado, por 34 anos, como técnica e Gerente Regional em Blumenau da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) da Fatma.
Grande profissional, fui um privilegiadode ter convivido e trabalhado com está pessoa especial nos tempos de Funda cão do meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (FATMA)!