Faleceu neste domingo, 9, aos 78 anos, o ex-prefeito de Luiz Alves, Érico Gielow Neto (MDB), o popular Téqui. Gestor da cidade entre 2001 à 2008, Téqui também esteve vereador por cinco mandatos e foi um vez vice-prefeito. O prefeito da cidade, Marcos Pedro Veber (PSDB), decretou luto oficial de três dias.
Téqui estava em um aniversário quando sofreu um mal súbito e não resistiu. A família ainda não informou o local e horário do velório e sepultamento. O velório ocorre na Igreja Matriz de Luiz Alves e o sepultamento às 16h.
O presidente do MDB, Nélio Luciani comentou a partida de Téqui: “uma grande perda para o município e para nós do MDB. Um grande parceiro, um grande amigo nosso”.
Marcos Pedro afirmou que o ex-prefeito “exerceu sua função com amor e dedicação em nosso Município. Ele também assumiu outros cargos políticos na cidade, atuando como vereador, vice-prefeito e presidente da Câmara. O legado de seu trabalho permanecerá vivo na história Luizalvense”.
O presidente da Câmara de Vereadores também manifestou pesar pela morte de Téqui: “foi um político que trabalhou pelo crescimento de Luiz Alves, com intensa atuação na esfera Legislativa e Executiva. Certamente, cravou seu nome na história do nosso município. A família, meus mais sinceros sentimentos”.