26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Thiago Pinheiro confirma pré-candidatura à prefeito de Barra Velha

“Fazer uma política diferenciada, com propostas concretas para de fato mudar o sistema administrativo”

Ouça a Matéria

Thiago Pinheiro assumiu a presidência do diretório municipal do Progressistas e confirmou sua pré-candidatura à prefeito de Barra Velha. O anúncio foi realizado no último dia 11, momento em que o partido formou o novo Diretório e Executiva. Aos 32 anos, o barra-velhense pontua liderar um projeto político-administrativo voltado “a fazer uma política diferenciada, com propostas concretas para de fato mudar o sistema administrativo”. Nesse momento, o cenário aponta para uma coligação entre Progressistas e União Brasil.

Questionado sobre qual será sua vertente de trabalho para consolidar a pré-candidatura, Thiago afirmou que manterá “a coerência e convicção de toda minha trajetória política. Barra Velha já passou por governos populistas e ficou provado que o resultado não é o esperado. Em uma análise ao que de fato está acontecendo na cidade, é nítido que passamos por um enorme desequilíbrio estrutural da administração pública. Temos gastos excessivos com folha de pagamento e obras mal executadas, abandonadas e inacabadas em todos os bairros. Como consequência, Barra Velha perde competitividade e dinamismo por falta de uma administração mais dinâmica e robusta, fazendo com que os poucos investimentos públicos sejam frustrantes e o equilíbrio e o desenvolvimento, fiquem muito longo do ideal. E por nos propormos a fazer uma política diferenciada, com propostas concretas para de fato mudar o sistema administrativo do município que estou apresentando esta pré-candidatura a prefeito de Barra Velha”.

Thiago disputou a eleição para prefeito em 2020

O pré-candidato participou das eleições de 2020. Ficou em terceiro lugar, com 25,92% dos votos válidos – atrás de Valter Zimmermann (26,08%) e de Douglas da Costa (36,09%). “Após o resultado das eleições de 2020, mantivemos os laços com nossos grupos de apoiadores. Reforçamos ainda mais nosso compromisso com a renovação da política barra-velhense. Agradeço a Deus e aos 4.339 eleitores que dedicaram seu voto acreditando e confiando em nosso projeto, assim seguimos nossa caminhada e, passados três anos, novos projetos e novos objetivos foram estudados e planejados, reforçando ainda mais nossos propósitos para a eleição do ano que vem. Estamos efetivamente preparados”, assegurou o também ex-vereador (2017/2020).

Reunião realizada no último dia 11, marcou a formação da nova Diretoria e Executiva

O pré-candidato cita ainda que o vereador Alan Ricardo Batista (União Brasil) desponta como o pré-candidato à vice-prefeito em sua futura chapa. “Firmamos uma parceira sólida com os partidos União Brasil, Podemos e PRD. Compondo a chapa da majoritária, temos como pré-candidato a vice-prefeito, o vereador Alan Batista. Nesse sentido estamos consolidando nossa pré-campanha com compromisso de trabalho e ideias! Não fazemos aliança através de distribuição de cargos, contratos ou favores políticos. Vamos promover uma política séria, competente e profissional, voltada para o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida da população”, detalho Thiago.

Ele ainda refutou recentes comentários que direcionavam seu nome em uma possível coligação com o atual prefeito, Douglas da Costa (PL) – que já anunciou publicamente sua pré-candidatura à reeleição. “Nunca passou de especulação! Respeitamos o prefeito, porém não existe e não haverá nenhum tipo de aproximação com o atual governo pois entendemos que a forma de administrar um município, tem que ser diferente e eficiente”, encerrou.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você