24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Balneário Piçarras: Umberto e Gegê são confirmados como pré-candidatos a prefeito

Ouça a Matéria

“O PP vai ter candidato a prefeito”, crava o presidente do Progressistas (PP) de Balneário Piçarras, Gercino Medeiros. A decisão foi tomada após a última reunião da executiva municipal, dia 16, quando os nomes do ex-prefeito Umberto Teixeira e de Gercino Medeiros foram confirmados ao estado de pré-candidatos a prefeito.

O partido aposta na história política dos dois nomes para consolidar a pré-candidatura de um deles. Umberto comandou a cidade nos mandatos (1997/2000, 2001/2004 e 2009/2012). Já Gercino, o Gegê, possui larga experiência no Legislativo, com seis mandatos consecutivos (1997 a 2020).

A definição sobre o futuro das pré-candidaturas, segundo Gegê, ocorrerá “através de muita conversa e de uma pesquisa de intenção de votos. Escutar a opinião do eleitor é crucial para essa decisão”.

Além de anunciar as duas pré-candidaturas, o presidente do partido disse que o grupo vem mantendo conversas com o PSD e o PL. “São os partidos com os quais nós temos maior afinidade e estamos dialogando”, disse, em alusão a possíveis coligações. O PSD já confirmou a pré-candidatura de Fábio Emitério Silva. Já o PL, tem os pré-candidatos Ângelo Margutte e Elizabeth Blanck.

Para voltar a ter maior representatividade no Legislativo, Gegê cita a formação de uma “uma nominata com bons candidatos a vereador, para fazermos uma equipe forte. Ela está composta com por 4 mulheres e 8 homens”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você