23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Barra Velha: Aprovada doação de terreno para construção da Delegacia da Polícia Civil

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Barra Velha aprovou, durante sessão ordinária desta terça-feira, 21, a desafetação de uma área de terra – no loteamento Nova Barra Velha – para futura construção da Delegacia da Polícia Civil.  O projeto foi enviado pela Prefeitura e é o primeiro passo para transferência do Governo do Estado de 48,34% de uma área total de pouco mais de cinco mil metros quadrados.

LEIA:
Promotor pede união dos poderes para não “perder o controle da nossa cidade”

O terreno foi destinado ao município pelo loteador e estaria provisionado para construção de um equipamento de uso social comum, como uma praça – que deve ser construída na área que restará. O município agora vai desmembrar a parcela de área que foi aprovada e na sequência vai ser formalizada a transferência em nome do estado para que possa ser construída a nova delegacia.

A delegada da cidade, Milena de Fátima Rosa, participou da sessão de votação e pode usar a tribuna do parlamento para detalhar a situação da atual delegacia. “Imóvel residencial alugado com sérios problemas”, definiu ela, reforçando que “além de faltarem locais específicos para atendimento especializado as vítimas de violência doméstica. conforme prevê a lei Maria da Penha”.

Ela destacou que o Estado dispõe de recursos financeiros provisionados para construção. “Conseguimos esse ano um aporte técnico e financeiro, finalmente, para a construção de uma nova delegacia que pode inclusive se tornar um modelo para todo o estado porque o projeto dela está sendo construído pensado na realidade de Barra Velha, no futuro de Barra Velha”, acrescentou a delegada, destacando os esforços dos delegados que a antecederam.

Quanto à área doada, Milena enalteceu que “o terreno selecionado pelo município para a construção dessa delegacia é o único terreno do município capaz de ser doado para o Estado em conjunções estratégicas para a construção de uma nova delegacia” – em alusão a sua proximidade com o Fórum.

Na sessão de votação, o promotor da 1ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Barra Velha, Renato Maia de Faria, também esteve presente. Ele enalteceu o trabalho dos policiais na cidade diante de uma definição sincera sobre a atual estrutura de trabalho. “Eu nunca me deparei com uma estrutura tão ruim da Polícia Civil como aqui em Barra Velha. A estrutura da Delegacia é péssima”, definiu.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Barra Velha: Promotor pede união dos poderes para não “perder o controle da nossa cidade”
25 dias atrás

[…] LEIA:Aprovada doação de terreno para construção da Delegacia da Polícia Civil […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você