24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Câmara de Vereadores ratifica parecer do TCE/SC e aprova contas do prefeito de Balneário Piçarras

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira, 16, o projeto de decreto que confirma a aprovação das contas administrativas, do ano de 2022, do prefeito Tiago Baltt (MDB). O documento segue o parecer o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), exarado em dezembro passado, em que recomendava ao parlamento validar os balancetes da gestão.

“A gente fez a lição de casa, o TCE recomendou e os vereadores aprovaram. Não tem segredo para uma gestão eficiente. Tem que trabalhar de verdade”, postou o prefeito, em suas redes sociais após tomar conhecimento da aprovação unanime do Poder Legislativo.  As contas de seu primeiro ano de gestão tiveram o mesmo rito de validação.

“A gente fez a lição de casa, o TCE recomendou e os vereadores aprovaram. Não tem segredo para uma gestão eficiente. Tem que trabalhar de verdade”

TIAGO BALTT (MDB)

Quanto às contas de 2022, os técnicos do TCE/SC fizeram nove recomendações ao gestor – a grande maioria praxe. Contudo, enfatizou a necessidade de duas medidas diretas à Educação Infantil e também voltadas a elevar índice de aprendizagem.

Os técnicos solicitaram que o prefeito tome medidas para garantir “o atendimento na pré-escola para crianças de 4 a 5 anos de idade” e que “adote as providências necessárias para melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem na sua rede municipal, estabelecendo planejamento para aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) progressivamente”.

Quanto ao aval das contas pelo TCE, Tiago disse ao Jornal do Comércio estar “muito satisfeito, e com orgulho da equipe de trabalho. Agora, nos interessa manter o processo administrativo de forma responsável, de maneira correta, e do jeito certo. Quando eu chego em casa e olho para minhas filhas, preciso ter sempre a cabeça erguida!”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você