17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Duas obras: Vice-prefeita de Penha solicita recursos ao senador Esperidião Amim (PP)

Ouça a Matéria

A vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino (MDB), esteve reunida nesta quarta-feira, 10, com o senador catarinense, Esperidião Amin (PP). Na pauta da conversa a solicitação por verbas para duas obras na localidade da Praia Alegre: a nova ponte e extensão dos molhes do Rio Iriri.

“São obras importantes para a Praia Alegre. A nova ponte vai trazer mais segurança e melhorar a mobilidade da região, enquanto o prolongamento dos molhes do Rio Iriri trará novamente a navegabilidade necessária aos nossos pescadores artesanais – que diariamente sofrem para se lançar ao oceano por conta do assoreamento do canal”, explica Juraci.

Encontro ocorreu dia 10, na capital do Estado

A reunião ocorreu na capital catarinense. Segundo a vice-prefeita, Amin está disposto a viabilizar os recursos para as obras. “O senador foi receptivo às demandas de Penha, até por que conhece a cidade e sabe da importância e da necessidade de investimentos para garantir as obras que a população precisa”, acrescentou.

O Governo Municipal de Penha já possui um projeto executivo elaborado que contempla estudos geométricos, de terraplanagem, de tráfego, drenagem e sinalização de uma nova ponte sobre o Rio Iriri, na Praia Alegre. A ponte projetada foi a estaiada, com 40 metros de comprimento, e se caracteriza em ser suspensa por cabos e aços erguidos, fixos em hastes centrais de concreto.

Pelo projeto, a nova ponte será construída ao lado da atual estrutura, em uma conexão viária direta com a Avenida Ivo Silveira, a beira mar da Praia Alegre. Assim que a nova ponte for construída, o Governo Municipal buscará a substituição da atual estrutura, construída entre os anos de 1967 e 1968 – por meio de convênio firmado com o Governo do Estado – na gestão do então prefeito Henrique de Assis. À época, a ponte teve um custo de 25 mil cruzeiros novos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você