23 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Felipinho assume a presidência do União Brasil de Penha

Ouça a Matéria

O advogado Felipe Rebello Schmidt, o Felipinho, é o novo presidente do União Brasil de Penha. Ele assumiu a coordenação do partido seguindo diretrizes da Diretório Estadual e como forma de alinhar os pensamentos partidários diante do cenário político que se forma para as eleições municipais de outubro.

“Internamente, desde 2023, o partido possuía um compromisso para a alternância de presidência com mais periodicidade. Passado cerca de um ano é o que estamos fazendo. Esse assunto foi debatido também com a Direção Estadual, através do presidente e deputado federal, Fábio Schiochet, e com o ex-prefeito da capital, Gean Loureiro, que também integra o comando estadual”, destacou o presidente da nova executiva municipal.

“Internamente, desde 2023, o partido possuía um compromisso para a alternância de presidência com mais periodicidade. Passado cerca de um ano é o que estamos fazendo”

FELIPINHO

A decisão estadual foi ao encontro das relações interpartidárias já construídas e a tentativa de União Brasil e PSD buscarem estar nos mesmos projetos, em especial em cidades em que isso representar um melhor caminho para o futuro. De acordo com Felipinho, nesse momento, o União Brasil manterá conversas com todos as principais lideranças partidárias e comunitárias para tomar a decisão sobre qual coligação fará em busca do melhor para a cidade.

Embora vá buscar dialogar com outras lideranças, o União Brasil demonstra proximidade com o projeto do PSD de Penha, que contaria ainda com a presença do PSDB em uma eventual coligação majoritária.

“Todo movimento de alternância de comando pode gerar opiniões divergentes e assim é a democracia. Buscaremos sempre o caminho da conciliação e do entendimento, até mesmo porque brigas políticas não ajudam em nada a melhorar o futuro das pessoas. Todo novo ciclo traz consigo mudanças inevitáveis, com saída de alguns companheiros e a chegada de outros. Isso é natural no processo democrático. O que precisamos sempre é manter o respeito”, acrescentou Felipinho.

“A busca por esse alinhamento mais unificado é sempre um desafio que pretendemos vencer e no caso de Penha, a condução dos trabalhos pelo Felipinho é o movimento que julgamos mais acertado no momento”

FÁBIO SCHIOCHET

Sobre a mudança do comando da sigla no município de Penha o presidente estadual e deputado federal, Fábio Schiochet, se manifestou: “Sempre buscamos dar autonomia para as Direções Municipais construírem os seus projetos, buscando sempre manter também uma coerência com os movimentos feitos pelo partido em todo o Estado de SC. Agradeço o Vereador Mário pelo trabalho como presidente nesse último ano. A busca por esse alinhamento mais unificado é sempre um desafio que pretendemos vencer e no caso de Penha, a condução dos trabalhos pelo Felipinho é o movimento que julgamos mais acertado no momento”.

Nesse viés, o novo presidente reforça que o União Brasil segue as tratativas voltadas a reforçar seu quadro de lideranças para disputa do cargo de vereador. “Alinhados com nossas lideranças estaduais, nossos deputados e sobretudo com as nossas lideranças municipais, com muito diálogo vamos conversar com os filiados, e aqueles que estão por vir, para fortalecer nosso time buscando ainda mais representatividade no Poder Legislativo”, finalizou Felipinho.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você