18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Governador de SC e diretor-geral da ANTT se reúnem em Brasília

Ouça a Matéria

O governador do estado, Jorginho Mello (PL), recebeu nessa quinta-feira, 9, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, na Secretaria de Articulação Nacional, pasta do governo estadual em Brasília. O governador apresentou sugestões para otimizar a logística necessária e assim garantir que as entregas de doações de todas as partes do país cheguem ao Rio Grande do Sul.

LEIA
Governador confirma multa da ANTT a caminhão da Defesa Civil que levava doações ao RS; ANTT afirma que multas serão anuladas

“Santa Catarina é o único estado brasileiro que faz divisa com os irmãos gaúchos, portanto, é fundamental estarmos alinhados para que a ajuda chegue de forma rápida e organizada. O nosso objetivo é contribuir e colaborar, como já temos feito desde as primeiras horas que Rio Grande do Sul começou a precisar de ajuda. Fomos ó primeiro estado a enviar ajuda com as nossas forças de segurança e vamos seguir apoiando até quando nossos vizinhos gaúchos precisarem”, disse o governador Jorginho Mello.

Após os relatos de multas a ANTT lançou uma portaria para facilitar o transporte de doações. Vitale também se comprometeu a anular quaisquer multas relacionadas a irregularidades nos veículos utilizados para o transporte dessas doações.

“Vim aqui me reunir com o governador Jorginho Mello para estreitar as relações entre a ANTT e o Governo de Santa Catarina. Todas as doações vão passar por Santa Catarina para chegar ao Rio Grande do Sul, por isso é muito importante que as equipes estejam conectadas e alinhadas nas ações. Depois da Portaria 110 que publicamos ontem, as coisas têm rodado mais fácil e os donativos estão chegando de maneira mais expressa”, disse o diretor-geral da ANTT.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você