24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Janela partidária pode levar quatro vereadores para o PL de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Entre 7 de março a 5 de abril, políticos com cargos eletivos podem trocar de partido sem serem punidos com a perda de mandato. A chamada ‘janela partidária’ deve agitar o cenário político: em Balneário Piçarras, por exemplo, quatro mudanças estão praticamente certas e devem reforçar as colunas do Partido Liberal (PL).

A presença dos vereadores Ademar de Oliveira (PSD), Domingos Ignácio (PP), Maikon Rodrigues (PSDB) e Roberto Florindo (PSD) é constante nos registros publicados pelo presidente do PL, Ângelo Margute. “Com referência aos quatro nomes, todo mundo já sabe que eles estão aguardando só a situação do dia 7”, confirmou ele.

“Com referência aos quatro nomes, todo mundo já sabe que eles estão aguardando só a situação do dia 7”

ÂNGELO MARGUTE

A filiação dos quatro deve ocorrer entre os dias 7 a 12 de março, sob a chancela do governador do estado, Jorginho Mello (PL). Margute vê a troca partidária como algo já sacramentado: “A política se trabalha com palavra e nós temos consciência tranquila de que nós poderemos ter mais de quatro. Esse é o nosso trabalho. Agora, não tenho dúvidas de que as pessoas que estão conosco são pessoas de palavra”.

O presidente do diretório piçarrense do PL pontua ainda que outros nomes podem surgir. “Tenho certeza absoluta de que nós teremos a possibilidade de ter até mais de quatro na janela. Essa é a minha convicção, porque eu trabalho com as pessoas que têm palavra. Na política papel não vale absolutamente nada, porque se valesse na gestão passada nós tínhamos o direito de cinco secretarias e foi totalmente o contrário”, acrescentou.

Ele manteve os nomes em sigilo. “Estamos em negociações, e a partir do momento que eu for autorizado a falar, nós falaremos. Caso contrário, não. Nós temos conversas adiantadas, positivas, e existe um acordo formal de que a partir do momento que puder ser divulgado, nós vamos divulgar”, encerrou Margute.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você