24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Penha diploma vereadores mirins para a Legislatura 2024

Ouça a Matéria

Ocorreu na noite de quarta-feira, 20, na Câmara de Vereadores de Penha, a tradicional reunião solene de diplomação da Câmara de Vereadores Mirins para a Legislatura 2024. A solenidade foi conduzida pelo 1º secretário da casa, vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito, uma vez que o presidente da CVP, Roberto Leite Junior (Cidadania) está afastado por motivos de saúde.

Arthur Bertoldi Gonçalves (Centro de Educação Peter Pan), Bianca de Andrade (E.B.M. João Antônio Pinto), Breno Valente Botelho (E.B.M. Rubens João de Souza), Davi Cordeiro (E.E.B. Antônio Rocha de Andrade), Erik Silvio Souza Eleutério (Escola Professora Ivone Nympha Maia Adriano -EJA), Gabriel Bezerra Silveira (E.E.B. Professor João Batista Paiva), Geovana Turatti Oliynik de Araújo (E.E.B Manoel Henrique de Assis), João Victor Celestino (E.E.B. Antônio Rocha de Andrade), Lívia Porto (E.B.M João Batista da Cruz), Nathan de Oliveira Goulart (E.B.M. João Antônio Pinto) e Sarah Luiza Gomes de Oliveira (E.B.M. Rubens João de Souza) foram diplomados.

A vereadora mirim Lívia Porto foi escolhida oradora da Legislatura Mirim 2024 e destacou em seu discurso as expectativas dos jovens parlamentares. “Quanto mais pessoas capacitadas, mais nossa cidade será respeitada no cenário estadual e nacional. Hoje estamos aqui como vereadores mirins, mas quem sabe no futuro possamos ocupar essas cadeiras de vereadores ou até mesmo a cadeira de prefeita ou prefeito”, afirma a estudante. 

Outro destaque da noite foi a presença e participação do jovem Luan Miguel da Silva Gomes, que fez parte da legislatura mirim de 2022. “Foi maravilhoso participar da Câmara Mirim, sabe. Aconteceram coisas muito diferentes na minha vida. Me ajudou em muitas coisas, tanto na escola como na vida. Também porque eu canto e ser vereador mirim me ajudou a perder a vergonha de falar na frente de tantas pessoas assim”, ressalta Luan.

O vereador Lito, representando a presidência da Câmara de Penha, destacou a importância da participação de toda a comunidade para a realização do projeto. “Quero aqui a agradecer a cada um de vocês, aos pais, aos coordenadores e aos professores. Porque imagina a gente trazer de volta esse projeto para a Câmara sem todo esse apoio que temos. Cada um fazendo a sua parte, tenho certeza que será um belo de um projeto”, ressalta o ex-presidente da casa que retomou o programa Câmara Mirim no ano de 2022.

Além do diploma para os vereadores mirins titulares, também receberam seus certificados de participação os suplentes e os coordenadores das escolas. O próximo compromisso dos jovens parlamentares será no dia 11 de abril, quando será realizada uma visita técnica aos poderes Executivo e Judiciário.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você