24 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Penha: Vereador Mário Marquett deixa o União Brasil para se filiar ao PL

Ouça a Matéria

A janela partidária promoveu mais uma mudança no cenário político de Penha. Nesta quarta-feira, 20, o vereador Mário Marquett oficializou sua filiação junto ao Partido Liberal (PL), confirmando sua saída do União Brasil. A filiação ocorreu em Florianópolis sob a chancela do governador do estado, Jorginho Mello (PL).

“As últimas movimentações partidárias voltadas ao cenário político eleitoral foram cruciais para a tomada dessa decisão. Sou grato ao União Brasil por ter construído uma história política, mas neste momento meus ideais partidários e pessoais estão mais ligados à proposta apresentada pelo PL”, afirmou Marquett.

“As últimas movimentações partidárias voltadas ao cenário político eleitoral foram cruciais para a tomada dessa decisão”

MÁRIO MARQUETT

No União Brasil, Marquett havia anunciado sua pré-candidatura à prefeito – situação que acaba por se declinar, uma vez que o PL confirmou o nome de Luizinho Américo como o de pré-candidato pelo partido. “Vejo como um projeto mais sólido para aquilo que a nossa cidade precisa”, acrescentou o agora vereador pelo PL.

Nas eleições de 2020, Marquett somou 505 votos. Com a filiação, Marquett se torna o segundo vereador do PL na Câmara de Vereadores. A mudança de partido sem a perda de mandato é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 7 de março à 5 de abril – período conhecido no meio político como ‘janela partidária’.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você