23.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


PL confirma Luizinho Américo como pré-candidato a prefeito de Penha

Ouça a Matéria

Luizinho Américo é oficialmente o pré-candidato a prefeito de Penha pelo Partido Liberal (PL). A confirmação veio após reunião partidária realizada na noite desta quinta-feira, 7, e anunciada pelo presidente da sigla, o deputado estadual Ivan Naatz (PL). “Luizinho foi determinado pelo governador Jorginho Mello como nosso pré-candidato a prefeito”, cravou Naatz, decisão tomada após pesquisa de intenção de votos e viabilidade política.

Em entrevista ao Jornal do Comércio, Naatz que “nós estabelecemos um critério na executiva estadual junto com o governador Jorginho Mello para indicar o nosso candidato mais competitivo no processo eleitoral aqui de Penha. O partido entende que o que foi constituído no passado não é o ideal para construir o futuro, que o futuro tem que ser construído por novas pessoas, com novas ideias, sem vícios, sem histórias que mancharam a nossa linda história da Penha e essa pessoa, através de pesquisas internas que nós promovemos, foi a do Luizinho Américo”.

“O partido entende que o que foi constituído no passado não é o ideal para construir o futuro”

IVAN NAATZ

Com base nisso, o PL endossou o nome de Luizinho como o de pré-candidato a prefeito, em ata assinada por outros possíveis pré-candidatos a prefeito de partido. “Então todos os critérios indicam a pré-candidatura do Luizinho Américo uma pré-candidatura competitiva, pré-candidatura viável, pré-candidatura capaz de enfrentar a mesmice que vem do passado e a letargia que a gente vive hoje”, cravou. O PL também levou em consideração o pré-candidato que conseguiu aglutinar o maior número de pré-candidatos a vereadores e partidos aliados.

O próximo passo do partido dentro do processo pré-eleitoral é o de apresentação pública do nome de Luizinho e também dos pré-candidatos a vereadores. “Nós vamos preparar agora um dia, ainda no mês de março, para fazer o lançamento da pré-campanha e a apresentação da nossa chapa de vereadores, que está bastante concorrida, está bem competitiva. O partido vai também lutar para ter entre três e quatro vereadores na Câmara. E é uma questão de honra para o PL vencer as eleições aqui em Penha”, encerrou Naatz.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você