18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Pré-candidato: Jr. Mafra (MDB) defende continuidade do atual modelo de gestão

Ouça a Matéria

Nome forte junto ao governo do atual prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), o ex-secretário, Junior Mafra, também está entre os seis pré-candidatos à prefeito pelo partido nas próximas eleições. Defendendo um projeto administrativo de continuidade, ele acredita que o trabalho realizado frente a cinco secretarias municipais o coloque em situação de galgar o principal cargo eletivo de Penha. Ele reforça que pesquisa de intenção de votos, encomendada pelo MDB, vai definir o pré-candidato a prefeito pelo MDB – destacando a vertente de cabeça de chapa numa futura coligação partidária.

“Hoje, sou pré-candidato a prefeito, sim. Me coloquei à disposição, vi uma possibilidade. Hoje, o prefeito Aquiles está encerrando o ciclo de 8 anos, fui fiel a ele todo esse tempo e ainda sou. Como braço direito dele, trabalhei desde o dia 1º de janeiro de 2017 com ele e vi a oportunidade. […] Eu já deixei bem claro para todo o grupo, da minha ação partidária, que se preciso for, a gente vai ver a pesquisa. Se lá na frente eu não estiver bem, eu dou um passo atrás e sou candidato a vereador pelo partido para apoiar o nosso prefeito”, detalha Jr. Mafra. Figuram na mesma situação Júlio César Duarte, Isac da Costa, Maria Juraci Alexandrino, Maurício Brockveld e Sérgio Mello.

O MDB buscará algo inédito na história política de Penha: três mandatos consecutivos. Com dois mandatos seguidos de Aquiles, Jr. Mafra crê que o trabalho desenvolvido pela gestão chancele essa possibilidade.  “Na nossa cidade de Penha nunca teve a sucessão depois de 8 anos. A gente acredita que vai ser a primeira vez porque eu vi, eu participei desses 8 anos e eu vivo, eu sou o filho dessa cidade e eu vi que nesses 8 anos foi feito muita coisa. Tudo o que o prefeito fez nesse governo, eu acho que, juntando tudo, dá mais do que todos os prefeitos de antigamente. Então eu acredito que a gente tem que continuar na mesma linha do nosso prefeito”, descreve.

Nessa visão, Jr. Mafra defende justamente a continuidade do plano de governo em execução. “O plano de governo do prefeito Aquiles, os dois planos que ele já teve, que ele já fez, foram muito bons e eu acredito que o que eu quero fazer, o plano de governo, lá na frente se eu for o escolhido pelo prefeito, pelo grupo, pela nossa agremiação partidária, é continuar o serviço dele […] Hoje a nossa cidade  conta com quase 300 ruas de barro ainda, mas o prefeito já fez quase 300 ruas pavimentadas, mais de 70 km de asfalto, mais de 150 km de drenagem, então basicamente é o que eu quero fazer, a continuação do governo Aquiles”, crava o pré-candidato.

Com passagens pelas pastas do Governo, Chefia de Gabinete, Saúde, Controladoria Interna e Obras. Ele tem reforçado em suas redes sociais o trabalho desenvolvido na vertente administrativa, mas que ele considera essencial para a plenitude dos trabalhos.  “O que eu estou fazendo agora é alguns vídeos mostrando realmente o que eu já participei porque, na verdade, tudo o que eu sempre fiz foi passando por trás dos bastidores, não mostrava muito o meu trabalho. E agora eu quero expor tudo o que eu participei, tudo o que eu fiz junto com o prefeito Aquiles, mas basicamente participei de todas as tomadas de decisão do governo até hoje e de todas as obras. Então, quem mora em Penha e quem vive a nossa região vê como a nossa cidade realmente se desenvolveu”, encerra.

Jr. Mafra encerra citando que o MDB vem dialogando com outros partidos na busca por uma coligação que, caso não ocorra, vai cravar o partido na disputa com chapa pura. “Foi acordado que o MDB vai fazer a pesquisa e vai escolher o pré-candidato a prefeito pelo MDB. O vice vai deixar em aberto e a gente vai tentar uma coligação na frente […] Se der certo a gente vai coligar com algum partido, se não der certo, se todo mundo vier chapa pura, a gente vem chapa pura e a gente acredita que o segundo melhor na pesquisa vai ser o nosso vice-prefeito”, encerra.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você