24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Prefeito de Balneário Piçarras publica vídeo afirmando onde estão os pneus

Ouça a Matéria

O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (MDB), publicou vídeo no início da tarde desta terça-feira, 2, detalhando a localização de pneus para caminhões doados pela Receita Federal ao município – situação que vinha sendo apurada por vereadores do bloco parlamentar do PSDB. Ele cravou com os pneus estavam alocados em um container lacrado no terreno da futura garagem da Secretaria de Obras, no bairro Morro Alto.

“Aqui está a verdade, pessoal. A mentira não veio. Aqui está a verdade. Vou reforçar novamente, esse patrimônio é público […] Nós poderíamos ter pegado todos os pneus e colocado numa Secretaria, todos em qualquer lugar – numa borracharia – mas qualquer furo seria mais fácil trocar o pneu do que consertar o furo. E, eu estou aqui para preservar o patrimônio público, para trabalhar de uma forma ordenada e planejada”, afirmou.

No final da manhã, o container acabou sendo transferido para a sede da Secretaria de Obras, que fica na Rua João Antônio Batista, no Santo Antônio – local onde estão os outros pneus doados pela Receita Federal no final do ano passado. Segundo o documento de doação, os 100 pneus possuem valor de R$ 86.884,50. Eles estão divididos em duas cargas: 50 de um tipo e 50 de outro.

O vídeo foi gravado em resposta ao requerimento assinado pelos vereadores Adriana Linhares, João Bento Moraes e Terezinha Elizete Pinto, todos do PSDB – situação que gerou grande polêmica na cidade. Em ofício direcionado ao requerimento, que pedia informações sobre a localização dos pneus, o Governo afirmou apenas que havia os recebido. Mas, não detalhou onde todos estavam.

LEIA
Vereadores investigam doação de pneus à Prefeitura de Balneário Piçarras

O bloco parlamentar pontuou que recebeu informações de que 75 pneus não tinham sua localização confirmada e que apenas 25 estavam na Secretaria de Obras. Adriana e Terezinha afirmaram que irão se manifestar sobre a questão, com sua versão para o caso, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 2. Elas acompanharam o descarregamento dos pneus na Secretaria.

Na manhã de segunda-feira, 1º de abril, o prefeito também esteve na sede da Receita Federal, em Itajaí, para conversar com o delegado, Roberto Jacob Nicolau Mussi Filho. Na ocasião, explicou a questão e garantiu transparência no recebimento dos itens confiscados pela Receita em suas operações aduaneiras.

Além dos pneus, a Receita Federal realizou a doação ao município de 100 cadeiras (modelo gamer), 100 teclados para computador, quatro celulares Iphone 11 (1 de 64g e 3 de 128g) e mais dois containers. As cadeias e teclados estão em uso nos diversos setores da Prefeitura. Já os celulares estão no gabinete do prefeito, aguardando destinação.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você