27.3 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Secretaria de Trânsito de Penha é oficialmente criada: Jéssica Prado assume

Ouça a Matéria

Está oficialmente instituída a Secretaria de Trânsito de Penha (SetranPen). Nesta quarta-feira, 10, Jéssica Prado foi nomeada a secretária da pasta: “a equipe está preparada para o desafio”, definiu.

A Secretaria será formada ainda por gerente administrativo de trânsito, diretor administrativo de trânsito, auxiliar administrativo e recepcionista. Nela, há também o Departamento de Serviços de Trânsito, com um diretor e dois assessores. Todos cargos de confiança.

“Temos pontos crônicos em algumas regiões e precisamos dar condições efetivas de fazer o trabalho para organizar melhor o trânsito”

AQUILES DA COSTA

No Departamento, há a previsão da contratação de quatro agentes de trânsito – mediante concurso público, que ainda será deflagrado pelo Governo Municipal. A previsão para tal cargo é de vencimentos mensais na ordem inicial de R$ 3.200,00.

Segundo Jéssica, a Secretaria vem para organizar a cidade diante do desenvolvimento acelerado e entrou em vigor em um momento crucial: a temporada de verão. “Além do desenvolvimento constante, com novos moradores chegando na cidade todos os dias, temos uma das maiores temporadas de verão dos últimos anos. Por isso, esse é o nosso primeiro desafio: atenção redobrada e organização no verão”, pontua.

“Com o trabalho especializado conseguiremos ter autonomia, ampliar a frota de viaturas e do serviço ostensivo. Temos pontos crônicos em algumas regiões e precisamos dar condições efetivas de fazer o trabalho para organizar melhor o trânsito, ter um agente de trânsito que possa fiscalizar, abordar, e até rebocar os carros se for necessário”, pontua o prefeito, Aquiles da Costa.

A nova Secretaria é fruto de projeto de lei do Governo Municipal aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Penha, no ano de 2023. Com a criação da SetranPen, o Departamento de Trânsito (DetranPen) está oficialmente extinto.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você