O governador do estado, Jorginho Mello (PL), se reuniu individualmente com os onze prefeitos da Associação da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) na tarde de quinta-feira, 27. Na ocasião, cada gestor apresentou seus projetos prioritários na busca por aporte financeiro do Governo do Estado. Para Balneário Piçarras, três propostas devem avançar nesse sentido: uma nova ponte, revitalização de avenida e a abertura de uma nova via.
“São projetos de sua importância para manter nossa cidade no caminho do desenvolvimento. Apresentei projetos na ordem de R$ 90 milhões e, inicialmente, o governador nos avalizou para aporte financeiro de aproximadamente R$ 18 milhões. Teremos mais algumas reuniões para sacramentar esse acordo apalavrado”, detalhou o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (MDB).
Os projetos pré-aprovados para o recebimento de recursos do Estado são uma nova ponte sobre o Rio Piçarras nas mediações da Rua 2.400 (interligando a com o bairro Santo Antônio), a revitalização da Avenida Nereu Ramos (na divisa de Barra Velha até a região do Hotel Candeias) e a abertura e urbanização de uma nova via no bairro Santo Antônio (na saída do túnel da BR-101, interligando a marginal à Rua João de Deus Carvalho).
Novas conversas entre o governador e os prefeitos irão sacramentar oficialmente o volume financeiro aportado nos municípios. “O apoio do Governo do Estado é de suma importância para que possamos tirar do papel grandes obras estruturantes em Balneário Piçarras”, finaliza o prefeito.