A Credifoz Cooperativa de Crédito informa que atua em conjunto com a Vigilância Epidemiológica de Balneário Piçarras para colaborar com o controle e bloqueio de possíveis casos de sarampo na cidade. Por isso, todos os funcionários da unidade já foram vacinados. Agora, a cooperativa em conjunto com a Vigilância, está alertando a todas as pessoas que estiveram no Posto de Atendimento de Piçarras entre os dias 19 a 27 de novembro para que procurem imediatamente um posto de saúde mais próximo para imunização.
Além destas medidas, a Credifoz fará uma ação de reforço da vacinação contra o sarampo com todos os colaboradores das unidades das oito cidades de atuação da cooperativa.
Nos últimos dias, uma mulher apresentou sintomas iniciais da doença como febre, tosse e conjuntivite e buscou uma clínica médica particular em Piçarras. Na quinta-feira, 28, a Vigilância Epidemiológica informou que este é o primeiro caso de suspeita do Sarampo em Piçarras que ainda aguarda resultado dos exames para ser confirmado ou descartado.
Todas as medidas de controle, segundo o protocolo do Ministério da Saúde, estão sendo tomadas. Entretanto, o sucesso da imunização depende da atitude dos cidadãos em buscar os postos de saúde para a imunização. A doença é evitável quando a população está protegida. Por isso, a Credifoz faz um apelo para que todos, independente do caso de Balneário Piçarras, busquem um posto de saúde para se proteger da doença que é grave e pode matar.
Foto por: Marcelo Camargo – Agência Brasil