24.5 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras confirma mais dois casos de Covid-19

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras confirmou nesta sexta-feira, 15, que mais dois pacientes contraíram a doença do coronavírus, a Covid-19. Trata-se de duas mulheres, uma de  50 anos, residente do bairro Nossa Senhora da Paz e outra de 29 anos, residente do Centro. Dos onze casos confirmados na cidade, nove já possuem alta.

“As pessoas estão bem, sem sintomas mais intensos. Assim como todos os demais casos, seguem o protocolo de quarentena”, detalhou a secretária de Saúde, Regiane Basso. O último relatório epidemiológico de Balneário Piçarras aponta o município com 4 suspeitas da doença.

O município, contudo, vem monitorando 72 pacientes que apresentam algum dos sintomas leves para verificar possíveis evoluções de seus quadros clínicos. Até o momento, Balneário Piçarras já testou 96 pacientes e possui 81 casos descartados.

Os sintomas mais comuns da doença são febre, tosse e falta de ar, dores musculares e de cabeça, bem como confusão mental, irritação na garganta e desconforto no peito também foram observados, assim como falta de apetite, perda do olfato e paladar. Pessoas com esses sintomas pode se consultar pelo programa Doutor Online, ligando para o número 3347.2007 ou então indo até o Centro de Triagem do Coronavírus 24h, que fica na Rua 1850 (Natal Paulo Galastri), no centro.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você