30 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras realiza consultas médicas por videoconferência

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras inicia às 9h desta terça-feira, 7, o projeto de Telemedicina. Ligando para o número 3347.2007, o paciente passará por uma triagem e receberá instruções iniciais até posterior atendimento médico, que acontecerá através de uma videoconferência através do aplicativo WhatsApp. O serviço funciona das 9h às 12h e das 13h30 às 17h e é voltado às suspeitas de Covid-19, a doença do coronavírus.

“O paciente faz a ligação e passa por uma triagem da equipe de enfermagem. De acordo com a necessidade é agendada a consulta com a médica”, detalha a secretária de Saúde, Regiane Basso. Com a necessidade verificada, o agendamento é marcado e o paciente receberá, em seu WhatsApp, um link para realizar a consulta por vídeo.

“A consulta acontece no horário marcado”, ressaltou Regiane. Não há necessidade de instalação de aplicativo no smartphone, por isso, qualquer aparelho está apto a receber a chamada de vídeo. A consulta médica, quando necessária, será realizada pela médica Dra. Alessandra Zimmermann.

Para a secretária, a proposta principal das consultas por vídeo é evitar que as pessoas precisem se descolar até a Unidade Básica de Saúde do bairro – indo ao encontro da principal recomendação de prevenção da Covid-19: evitar aglomerações sociais.

O projeto está sendo implantado na cidade através de uma parceria com empresa Doctoralia (www.doctoralia.com.br), que atua neste ramo em todo o Brasil, e cedeu o software para o município pelo prazo de 90 dias por conta da pandemia mundial de coronavírus.

 

Foto por: FREEPIK.COM

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você