30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Balneário Piçarras registra mais dois pacientes com Covid-19

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras informa que até às 18h desta segunda-feira, 4, o município obteve a confirmação de dois novos casos de Covid-19, a doença causada pelo Coronovírus. Os pacientes, um homem de 48 anos e uma mulher de 28 anos, trabalham em cidades com alto número de casos: Itajaí (100) e Blumenau (241). Ambos residem no bairro Itacolomi.

Com mais esses dois casos, Balneário Piçarras soma um total de 7 registros – sendo que 5 pacientes já foram clinicamente diagnosticados curados. “Os dois pacientes estão bem, fazendo tratamento domiciliar e em isolamento”, detalhou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel.

Uma terceira suspeita foi atribuída à cidade, totalizando 8 registros, contudo o município ainda aguarda posicionamento do oficial do Estado sobre o caso. O município acredita que esse caso tenha sido computado em duplicidade, já que a Secretaria de Saúde não recebeu dados para iniciar a intervenção pessoal e familiar.

O último relatório epidemiológico de Balneário Piçarras aponta o município sem suspeitas da doença, após 42 suspeitas. O município, contudo, vem monitorando 63 pacientes que apresentam algum dos sintomas para verificar possíveis evoluções de seus quadros clínicos.

Os sintomas mais comuns da doença são febre, tosse e falta de ar, dores musculares e de cabeça, bem como confusão mental, irritação na garganta e desconforto no peito também foram observados, assim como falta de apetite, perda do olfato e paladar. Pessoas com esses sintomas pode se consultar pela Telemedicina, ligando para o número 3347.2007.

Penha soma 12 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Penha confirmou mais um caso de coronavírus na cidade. Trata-se de morador do bairro Gravatá, de 45 anos. Outros dois exames tiveram resultado negativo. Hoje, segunda-feira, 04, foi feita apenas uma coleta de exame, e assim atualmente o município se encontra com apenas 01 suspeito da doença.

Até agora já foram 12 casos diagnosticados de coronavírus em Penha, com 5 sendo de moradores de Armação, 4 do Gravatá, 1 de Santa Lídia, 1 do centro e 1 do bairro Nossa Senhora de Fátima. 03 deles já são curados, e 01 veio a óbito. 

Das 35 notificações da doença, 22 delas foram descartadas. As famílias das pessoas contagiadas também estão sobre monitoramento da secretaria de saúde e procedimento de quarentena.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você