29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Balneário Piçarras tem 4 pacientes com suspeita de Covid-19, afirma Secretaria de Saúde

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras confirmou que subiu para 4 o número de pacientes com suspeita de terem contraído Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, no município. Três das suspeitas são em profissionais da saúde, que atuam na rede pública e particular do município e também em hospitais de Itajaí e Balneário Camboriú. Cidade ainda não registrou casos da doença.

“Todos estão estabilizados, sendo medicados e em isolamento residencial. Já fizemos a coleta de secreções para realizar os exames no Laboratório Central do Estado, mas os resultados podem demorar até 14 dias”, detalhou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel.

Com essas novas suspeitas, o município contabiliza um total de 11, sendo que 7 já foram negativadas. Os sintomas mais comuns da doença entre os pacientes hospitalizados foram febre, tosse e falta de ar. Dores musculares e de cabeça, bem como confusão mental, irritação na garganta e desconforto no peito também foram observados.

Barra Velha, Penha e Luiz Alves somam  suspeitas

Os municípios de Barra Velha (3), Penha (2) e Luiz Alves (2) somam 6 suspeitas de pacientes com Covid-19, a doença causada pelo coronavírus. A ausência de testes no Laboratório Central do Estado (Lacen) tem causado atraso nos resultados, que são obtidos através de uma outra técnica – que pode levar até duas semanas. Até o momento, nenhuma das cidades apresentou pacientes com a doença.

A Secretaria de saúde de Penha atualizou sua situação nesta sexta-feira, 3. Foram feitas duas coletas para exames de dois novos casos suspeitos de coronavírus. O último caso suspeito até então, dia 31, teve o resultado do exame divulgado como negativo. Com isso a cidade soma 10 casos suspeitos notificados, sendo 08 descartados até agora, e dois ainda suspeitos, aguardando resultado dos exames.

Até quinta-feira, 2, Barra Velha afirmou ter 3 casos suspeitos. “Estamos no aguardo dos resultados dos exames. Sabendo disso, mais do que nunca precisamos continuar na luta contra a propagação do vírus. Agora é a hora de cuidar do próximo, ficando em casa”, pediu a Secretaria de Saúde, em nota.

Na noite do dia 1º de abril, a Secretaria de Saúde de Luiz Alves foi informada sobre dois moradores com suspeita de terem contraído o coronavírus. “Ambos estão internados no Hospital Marieta da cidade de Itajaí, por apresentarem sintomas da doença. Os dois já fizeram testes para constatarem se realmente se trata do vírus Covid-19, o resultado, segundo o laboratório responsável, deve sair em 05 dias”.

Os sintomas mais comuns da doença entre os pacientes hospitalizados foram febre, tosse e falta de ar. Dores musculares e de cabeça, bem como confusão mental, irritação na garganta e desconforto no peito também foram observados.

As três cidades ainda não têm registro oficial da doença.

 

 

Foto por: FREEPIK.COM

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você