25.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Barra Velha confirma primeiro caso de Covid-19

Ouça a Matéria

Barra Velha confirmou nesta segunda-feira, 6, o primeiro caso de Covid-19 no município, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus (SARS-Cov-2). Trata-se de uma mulher, acima dos 50 anos e residente no bairro Quinta dos Açorianos. A Secretaria de Saúde comunicou que ela passa bem e será monitorada pela Vigilância Epidemiológica do município.

“Nós estávamos com 4 casos suspeitos, aguardando os resultados dos exames para conseguir passar a todos um posicionamento a respeito desses pacientes. 3 desses resultados apontaram negativo para o coronavírus, e 1 deles, infelizmente confirmou a doença”, confirmou a Prefeitura de Barra Velha, em comunicado oficial.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou 7 suspeitas da doença: de 6 casos descartados e 1 confirmado. “A prefeitura de Barra Velha e a Secretaria da Saúde reforça o pedido para que todos continuem em casa e respeitem a quarentena. Nesse momento precisamos da colaboração de todos para sairmos dessa juntos”, encerrou a nota do Governo.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você