25.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Barra Velha também confirma suspensão das aulas da Rede Municipal

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Barra Velha também confirmou a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino a partir desta quinta-feira, 19 – seguindo recomendação anunciada pelo governador Carlos Moises, no final da tarde de ontem (16). A suspensão de 30 dias está em Decreto Municipal editado pelo prefeito Valter Zimmermann, que segue protocolo de prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19).

“Ficam suspensas as aulas na rede municipal de ensino, a partir de quinta-feira, 19 de marco de 2020, pelo período de 30 dias. Os alunos que não comparecerem às aulas a partir do dia 17, terça-feira, terão as faltas abonadas. v. A suspensão poderá ser prorrogada ou adiada, conforme situação epidemiológica do Município”, confirmou o prefeito

O documento ainda pontua que “como medidas individuais recomenda-se que pacientes com sintomas respiratórios fiquem restritos ao domicílio e que pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas evitem sua circulação em ambientes com aglomeração de pessoas”. Eventos de massa (governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração próxima de pessoas), tem sua suspensão ou adiamento recomendados.

Os serviços de alimentação, tais como restaurantes, lanchonetes e bares, deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação do Covid-19, como disponibilizar aos clientes o álcool gel 70% na entrada do estabelecimento para observar, na organização de suas mesas, a distância mínima de um metro e meio entre elas. “Aumentar a frequência de higienização de superfícies; manter ventilados ambientes de uso dos clientes. Em caso de indisponibilidade do fornecimento de álcool em gel no devidamente comprovado, o cumprimento do inciso I, poderá ser substituído por sabão, água e papel toalha para higienização das mãos”.

 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você