27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Governador de SC atualiza dados e confirma 51 casos de Coronavírus

Ouça a Matéria

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, acabou de atualizar o número de catarinenses infectados pelo Coronavírus: passou para 51, até às 8h30 deste sábado, 21. Durante coletiva de imprensa, junto do secretário de estado da Saúde, Elton Zeferino, foi reforçada a importância das pessoas permanecerem em suas residências, em distanciamento social. “Fiquem em casa, nos auxiliem”, pediu Moisés. São 361 caso suspeitos.

Os casos estão distribuídos nas seguintes cidades: Florianópolis (10), Braço do Norte (6), Tubarão (6), Criciúma (6), Balneário Camboriú (6), Joinville (4), Rancho Queimado (2), Imbituba (2), Chapecó (2), Jaguaruna (1), Jaraguá do Sul (1), São José (1), Itajaí (1), Navegantes (1), Pomerode (1) e Gravatal (1). “Os casos têm os perfis mais variados, de idosos, adolescentes até crianças”, disse Moisés.

Elton Zeferino pontou que “esse crescimento já era esperado” e reforçou a importância de a população ficar em casa – apesar de não existir uma proibição oficial. Pediu a conscientização da sociedade. “Não existe o impeditivo de ir e vir das pessoas. Mas pedimos que fiquem em casa”, solicitou Elton.

Moisés citou que na noite desta sexta-feira, 20, o Ministério da Saúde categorizou a situação da pandemia, em todo território nacional, como de transmissão comunitária. “Todo território nacional, desde ontem (20), passou a ser considerado de transmissão comunitário – quando não se tem mais condições de descobrir a origem da transmissão”, detalhou.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você