27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Mais uma suspeita de morte por Covid-19 em Penha

Ouça a Matéria

Uma moradora de Penha, de 70 anos, residente da localidade da Cohab, em Penha, veio a óbito no Hospital Marieta Konder Bornhausen, às 11h10 dessa manhã de quinta-feira, 14. Foi feito coleta e agora a Secretaria de Saúde de aguarda resultado de exame para saber se ela foi vítima da covid-19.

A paciente esteve internada no hospital Marieta entre os dias 27 de abril e 08 de maio, e havia sido liberada há menos de uma semana. Hoje, 14, de manhã ela procurou o Pronto Atendimento de Penha com queixa de dispneia (falta de ar) e foi imediatamente levada ao hospital em Itajaí, onde teve uma parada cardiorrespiratória.

A mulher é a segunda suspeita que apareceu nesta quinta-feira em Penha. No único resultado de exame que chegou hoje à Secretaria de Saúde, o resultado foi negativo, tornando o 24º caso descartado do município. Mais dois pacientes também passaram pelo período da quarentena sem sintomas, e assim subiu para 11 o número de casos curados em Penha.

Embora no boletim do estado, sejam apontados 26 casos em Penha da Covid-19, os dois últimos casos ainda não foram identificados pela Secretaria de saúde de Penha. Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresentam dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado.

“Essas informações demoram a chegar aos municípios, o que diferencia no total. Outro porém é que pacientes que estejam em outras cidades, podem ser contabilizados como de Penha, por conta de seu endereço de residência”, citou o Governo, em nota.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você