25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Natubrás Pescados faz a doação de mil máscaras de proteção à Secretaria da Saúde

Ouça a Matéria

A empresa de Balneário Piçarras, Natubrás Pescados, fez à Secretaria de Saúde a doação de mil máscaras de proteção Covid-19, a doença do Coronavírus (SARS-CoV-2). O material está sendo direcionado às Unidades Básicas de Saúde para que sejam entregues aos pacientes e também aos próprios profissionais.

“Fica aqui o nosso agradecimento à Natubrás e às demais empresas que já nos auxiliaram, demonstrando a contribuição com o movimento de solidariedade em prol de toda a nossa sociedade neste momento atípico em que vivemos”, disse o prefeito, Leonel José Martins. A entrega ocorreu nesta terça-feira, 28. “É uma doação que faz a diferença dentro da sociedade. Muitas pessoas serão beneficiadas pela generosidade, permitindo que mantenhamos as ações de prevenção ao Covid-19”, detalhou a secretária de Saúde, Regina Basso.

As máscaras foram produzidas pelos próprios colaboradores da empresa, que foram redirecionados por conta da produção limitada da Natubrás – já que seu principal mercado, o setor de food service (restaurantes, bares, hotéis, etc), está praticamente paralisado. A empresa adquiriu máquinas de costura e tecidos, dando início à linha artesanal de produção dos itens de produção individual.

“Em um momento como este, em que uma pandemia paralisou a economia mundial e afeta o cotidiano de toda a sociedade, precisamos unir forças para salvar vidas”, declarou o empresário, José Félix Duarte. A produção segue os padrões exigidos pela Portaria 224, da Secretaria de Estado.

A portaria cita que “as máscaras podem ser confeccionadas de Tecido Não Tecido (TNT) preferencialmente em camada tripla; ou tecido de algodão (preferencialmente 100% algodão), com mais de uma camada de tecido”. O início da produção também vai ao encontro do Decreto Municipal 042, editado nesta quinta-feira, 16, pelo prefeito municipal.

O decreto obriga o uso da máscara de tecido, não tecido (TNT) ou tecido de algodão por todas as pessoas que circularem em vias públicas dentro do território do município. “Sabemos que nem todos terão condições ou o acesso a essas máscaras, mas precisamos elevar as condições de segurança para a saúde individual de todos, por isso forneceremos este material a entidades e aos profissionais que estão trabalhando para nos proteger” encerrou Eduardo Duarte.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você