Com o seu principal mercado, o setor de Food Service (restaurantes, bares, hotéis, entre outros) praticamente paralisado e tentando não demitir nenhum de seus colaboradores, a Natubrás Pescados direcionou alguns de seus funcionários a produção de máscaras de proteção ao Covid-19, a doença do Coronavírus (SARS-CoV-2). A empresa adquiriu máquinas de costura e tecidos, dando início à linha artesanal de produção dos itens de produção individual – que posteriormente serão doados à comunidade.
“Em um momento como este, em que uma pandemia paralisou a economia mundial e afeta o cotidiano de toda a sociedade, precisamos unir forças para salvar vidas”, declarou o empresário, José Félix Duarte. A produção das máscaras de proteção segue os padrões exigidos pela Portaria 224, da Secretaria de Estado.
A portaria cita que “as máscaras podem ser confeccionadas de Tecido Não Tecido (TNT) preferencialmente em camada tripla; ou tecido de algodão (preferencialmente 100% algodão), com mais de uma camada de tecido”. O início da produção também vai ao encontro do Decreto Municipal 042, editado nesta quinta-feira, 16, pelo prefeito municipal.
O decreto obriga o uso da máscara de tecido, não tecido (TNT) ou tecido de algodão por todas as pessoas que circularem em vias públicas dentro do território do município. “Sabemos que nem todos terão condições ou o acesso a essas máscaras, mas precisamos elevar as condições de segurança para a saúde individual de todos, por isso forneceremos este material a entidades e aos profissionais que estão trabalhando para nos proteger”, reforçou o sócio fundador, Eduardo Duarte.