28.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Penha confirma a cura de mais dois pacientes com Covid-19

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Penha confirmou na noite desta quarta-feira, 6, que mais dois pacientes que contraíram o Covid-19, a doença do coronavírus, estão curados. Assim, sobre para 5 o número de casos curados. Em compensação, mais um caso foi diagnosticado, elevando o número para oito doentes na cidade.

A constatação de cura é confirmada mediante análise clínica, sendo que após a medicação antibiótica por 14 dias e a ausência de sintomas da doença, a superação da doença é aferida. Os sintomas mais comuns da doença são febre, tosse e falta de ar, dores musculares e de cabeça, bem como confusão mental, irritação na garganta e desconforto no peito também foram observados, assim como falta de apetite, perda do olfato e paladar.

O novo boletim epidemiológico também confirmou mais um caso: um homem de 28 anos e residente no Centro da cidade. Também foram feitas coletas para dois exames, totalizando assim 04 casos suspeitos atualmente na cidade. Das 40 notificações da doença, 22 delas foram descartadas (exames deram negativo), 14 positivaram, com um óbito confirmado.

 

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você