30 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Penha descarta todas as seis suspeitas de coronavírus (Covid-19)

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Penha emitiu nota oficial na tarde desta quarta-feira, 25, em que descartou as três últimas suspeitas de coronavírus (Covid-19) na cidade. Ao todo, foram seis suspeitas desde que a pandemia foi decretada no território nacional. Por enquanto, o município monitora cerca de 20 pacientes. As barreiras sanitárias nos acessos à cidade continuam.

“Com isso, todas as seis suspeitas da doença na cidade foram descartadas pelas autoridades médicas”, afirmou o Governo em nota. Às 18h de hoje, o prefeito Aquiles da Costa fará uma transmissão ao vivo pelo seu Facebook, “trazendo mais detalhes sobre as medidas adotadas pelo Município”.

Uma nova metodologia de qualificação de casos foi determinada pelo Ministério da Saúde. Com isso, pacientes com sintomas respiratórios que não tem necessidade internação, serão monitorados pela Atenção Básica em conjunto Vigilância Epidemiológica. Eles entram em uma quantificação de casos em monitoramento.

“A Secretaria de Saúde enfatiza que os moradores continuem respeitando a quarentena, ficando em suas casas. Recomenda-se que apenas um membro da família vá fazer as compras necessárias, e este evite aglomero, além de sempre se higienizar antes e depois de entrar nos locais de compra, bem como ao chegar em casa retirar imediatamente suas roupas e novamente se higienizar. Os calçados na rua não devem ser utilizados em casa”, encerrou o Governo em nota.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você