30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Saúde de Balneário Piçarras emite nota oficial sobre falecimento de paciente

Ouça a Matéria

Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras deu detalhes sobre o falecimento de um paciente de 67 anos, morador do bairro Itacolomi, nesta quinta-feira, 4. Segundo a nota, “o laudo da causa morte, emitido pelo Hospital de Timbó, o paciente tinha Covid-19, mas veio a falecer por conta de uma crise de insuficiência renal crônica – doença que havia o levado à internação no Hospital Marieta Konder Bornhausen, período em que ele deve ter contraído a Covid-19”.

A Secretaria de Saúde pontuou ainda que no laudo, além da insuficiência, o paciente apresentava diabetes mellitus, broncopneumonia e Covid-19. “Era um paciente diabético e que sofria de uma insuficiência renal crônico. Precisou ser internado no Hospital Marieta, em Itajaí, para um tratamento de hemodiálise. Dez dias depois, ele foi submetido ao teste para Covid-19 e acabou positivando. A suspeita é de que a doença tenha sido contraída no próprio hospital Marieta, fato que ainda será apurado”, relata a secretária de Saúde, Regiane Basso.

A Secretaria de Saúde detalha que o paciente foi estabilizado de sua enfermidade inicial no próprio Hospital Marieta Konder Bornhausen e em seguida transferido para o Hospital de Timbó, que tem leitos de retaguarda para dar suporte aos hospitais de grande porte. “Infelizmente o paciente acabou vindo a óbito, que segundo o laudo, aponta a insuficiência renal como causador. Independente da causa – que para nós é um fator secundário – zelamos pelas vidas humanas e tomamos medidas para preservá-las”, lamenta a secretária.

A morte do paciente foi contabilizada, pelo Estado – em seu Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 4 – como óbito por Covid-19. Apesar de o município confirmar 105 casos de Covid-19 na cidade, com 27 curas, o documento estadual ainda traz Balneário Piçarras com 86 pacientes enfermos pela doença do coronavírus.

 

 

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você