28.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Secretaria amplia prazo exclusivo para vacinar idosos e trabalhadores da Saúde

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras informa que foi prorrogado o período exclusivo de vacinação de idosos (acima dos 60 anos) e profissionais da saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe). O município vem recebendo as doses do Ministério da Saúde de forma fracionada e ainda não conseguiu imunizar esses dois públicos, motivo pelo qual a campanha seguirá focada neste público.

“Por conta da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde antecipou a campanha contra a gripe, mas os laboratórios que produzem as doses não estão conseguindo suprir a demanda nacional. Por isso, os municípios estão recebendo elas de forma fracionada, gerando atrasos na evolução do percentual de vacinação”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel.

Segundo o cronograma inicial, os idosos e trabalhadores da saúde teriam prioridade no período de 23 de março a 16 de abril – prazo que foi prorrogado, sem novo limite estipulado. “Zelamos pela saúde dos dois públicos e estamos vacinando conforme recebemos as doses. Pedimos que tenham um pouco de paciência”, acrescenta a secretária, Regiane Basso. Cerca de 2.200 mil doses já foram aplicadas em moradores de Balneário Piçarras.

Para serem vacinados, os idosos devem permanecer em suas casas. A vacinação ocorrerá sem que eles precisem ir até a Unidade Básica de Saúde do bairro. “As doses vão chegando e estaremos vacinando os idosos em suas casas. Pedimos apenas que tenham calma, pois também aguardamos o envio das doses do Ministério da Saúde para seguir com o trabalho”, finalizou Alessandra.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você