27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Secretaria de Saúde de Penha confirma primeiro caso de Covid-19 na cidade

Ouça a Matéria

Penha confirmou nesta quinta-feira, 16, seu primeiro caso de Covid-19. Trata-se de uma paciente de 69 anos, com histórico de problemas respiratório crônicos, e que está internada desde o dia 31 de março na UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A Secretaria Municipal disse que “há a suspeita de ter contraído o vírus no próprio hospital”.

“Vamos investigar a origem da contaminação, mas independente disso, é importante a população observar as medidas de quarentena e isolamento social”, disse o secretário da saúde, Sérgio de Mello, em comunicado enviado à imprensa. A Secretaria citou ainda que a internação na UTI era motivada pelos problemas crônicos da paciente.

“Tomamos todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, mas era inevitável que a nossa cidade, cercada pelos municípios de Itajaí, Navegantes e Balneário Piçarras, já com registros do coronavírus, logo não despontasse um caso”, acrescentou o secretário.

A outra suspeita, uma servidora da rede municipal de saúde, deu negativo. Este é o primeiro caso confirmado da doença em Penha, que teve 14 notificações, sendo 13 delas descartadas. O secretário pede ainda que a população respeite as medidas de segurança e quarentena.

 “Só sair de casa quem estiver trabalhando, e estes utilizarem máscara, luvas e álcool gel, além do distanciamento de 1,5 metros. Não só o grupo de risco, mas pessoas de todas as idades devem se cuidar, pois cada um é transmissor em potencial, mesmo não apresentando sintomas”, enfatiza.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você