18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Barra Velha soma mais de 4 mil casos de dengue este ano

Ouça a Matéria

A Vigilância Epidemiológica de Barra Velha publicou nesta sexta-feira, 10, relatório mais recente sobre a situação da dengue no município. Ele revela que 4.075 moradores já contraíram a doença, com dois óbitos já confirmados.

Os números foram obtidos através do compartilhamento com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica Estadual (DIVE), que procede com a análise oficial de todos os exames realizados no Pronto Atendimento 24h.

Todos os diagnósticos foram realizados por meio de clínicas epidemiológicas, exames laboratoriais e testes rápidos NS1, “garantindo a precisão dos resultados”, pontua nota oficial do Governo.

Além disso, o relatório destaca a identificação de 180 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti durante esse período. A Secretaria de Saúde e Saneamento de Barra Velha solicitam o apoio da comunidade no combate ao mosquito.

“A comunidade é parte essencial no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue. Por isso, a população de Barra Velha é encorajada a reportar qualquer foco suspeito, seja larvas ou mosquitos adultos, bem como possíveis criadouros de mosquitos, através do WhatsApp no número 47 9 9638-1879”, solicita a Secretaria.

Em 11 de março, a cidade decretou situação de emergência em virtude da infestação do mosquito transmissor da doença.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você