24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Justiça por Sofia: Prefeito de Barra Velha exonera secretário de Saúde

Ouça a Matéria

Rogério Pinheiro não é mais secretário de Saúde de Barra Velha. A decisão foi confirmada pela Prefeitura na manhã desta quarta-feira, 3, e foi tomada pelo prefeito em exercício, Daniel Pontes da Cunha (PSD) – que também determinou o afastamento preventivo do médico que atendeu Sofia Emanuelli Ribeiro Pereira (4 anos), que faleceu dia 31.

LEIA
Justiça por Sofia: Tristeza e revolta tomam conta de protesto

Em nota, a Prefeitura disse que a exoneração de Rogério Pinheiro ocorreu ainda na terça-feira, 2. “A decisão foi tomada em conjunto com o ex-secretário afim de que as atividades de investigação promovidas pelo Município não sofram interferências, buscando resguardar a pessoa do ex-secretário, enquanto se desenvolve o procedimento administrativo de apuração dos fatos”, citou nota oficial do Governo.

O médico que realizou o atendimento de Sofia no Pronto Atendimento 24h de Barra Velha também foi afastado preventivamente enquanto ocorre a Sindicância instaurada para apurar sua conduta.

A nota do Governo cita ainda que a Sindicância “irá esclarecer os fatos a população e punir eventuais culpados, com o rigor que a situação merece, dentro da legalidade administrativa”.

A família de Sofia a levou em três ocasiões ao P.A 24h de Barra Velha antes de seu internamento de emergência no hospital São José, de Jaraguá do Sul, no dia 30. Ela faleceu no dia seguinte, 31, na UTI, em decorrência de complicações geradas por um quadro de dengue hemorrágica.

O secretário de Saúde, Rogério Pinheiro, postou vídeo na manhã desta terça-feira, 2. Ele negou que tenha atribuído a culpa do falecimento à mãe da menina – afirmando que áudio vazado tratava-se de outro caso – e  pediu desculpas à família por qualquer mal-entendido.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você