18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Profissionais da UBS do Gravatá recebem o “Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem”

Ouça a Matéria

Dois profissionais da Unidade Básica de Saúde do Gravatá, em Penha, tiveram o trabalho reconhecido através do “Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem”, do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC). A técnica de enfermagem e vacinadora, Lindair Taraciuk, e o técnico de enfermagem, Josimar de Morais Pereira, foram premiados juntamente com outros 38 profissionais, recebendo um certificado e uma medalha da entidade.

A cerimônia foi realizada no dia 7 de maio, no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. O prêmio tem como objetivo reconhecer 40 profissionais de Enfermagem de destaque no desempenho do exercício da profissão nas dimensões éticas, técnicas, políticas, sociais, científicas, culturais e humanas.

Eles receberam a condecoração no último dia 7

Josimar tem 37 anos e trabalha há cinco anos na área da saúde – sendo três a UBS do Gravatá. Para ele, o prêmio significa alegria e sensação de dever cumprido. “É um incentivo porque a gente trabalha diariamente com muitos atendimentos, com muitas pessoas doentes. Então, a gente tem que acolher todo mundo com carinho, de preferência com um sorriso no rosto, tentando buscar o máximo possível solução para aquele problema. Agradeço a minha equipe, uma vez que a UBS é igual uma máquina e cada engrenagem tem que funcionar corretamente”, destaca.

Lindair tem 60 anos, trabalha há mais de 30 anos na Prefeitura de Penha e atua na UBS do Gravatá desde a sua inauguração, em 1994. “Em 2004 fiz o curso de vacinação e assumi a sala de vacina desde então. É gratificante quando uma avó vem aqui com um bebê no colo e fala que eu vacinei o filho ou filha dela, e agora vou vacinar o neto ou neta. Muito feliz pelo prêmio, pelo reconhecimento do trabalho”, frisa, agradecendo a equipe que trabalha junto na UBS.

A secretária de Saúde de Penha, Barbara Juma Lugogo, detalha que “ambos são profissionais que atuam com excelência e que dedicam suas vidas para o próximo, com muito amor e responsabilidade. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento à nível estadual e sempre gratos por tê-los em nossa rede pública”.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você