A Secretaria Municipal de Saúde de Araquari recebeu, até o momento, a remessa de 7.280 doses da vacina contra a Influenza. A vacinação inicial está disponível para o público prioritário, que inclui 16.285 pessoas. A procura está baixa, desde o início da campanha (10/04), apenas 2.340 doses foram aplicadas.
Segundo a responsável pelo Programa de Imunização do Município de Araquari, Ana Paula dos Reis, não faltará doses, mas os integrantes dos grupos prioritários devem se agilizar. “Após o dia D, marcado para o sábado, 10/05, as doses estarão disponíveis para todas as faixas etárias, por isso a importância das pessoas incluídas nos grupos prioritários se organizarem para receber o imunizante antes dessa data”.
O pedido para a comunidade é que tenha paciência quanto ao tempo de aplicação das vacinas. As Salas de Vacinação estão recebendo cerca de 80 pessoas por dia.
Segundo Reis, “quando uma pessoa busca a Unidade Básica de Saúde para tomar uma vacina, a equipe de enfermagem verifica todo o calendário vacinal da pessoa, e muitas vezes encontra outras vacinas atrasadas. Também atendemos crianças, pessoas com necessidades especiais, autistas, atendimentos que exigem maior tempo de acolhimento”.