25 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Morador de BV é autuado por crime ambiental

Ouça a Matéria

Um trabalho de fiscalização da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) descobriu na quarta-feira, 10, a prática reincidente de crimes ambientais contra animais nativos. Um morador do município foi autuado recentemente por crime ambiental, mantendo aves silvestres protegidas por lei em cativeiro.
João Jucelino Tomaz foi novamente pego com 16 passarinhos e mais de 15 gaiolas numa construção da prefeitura invadida, onde mora com seu pai.
O presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Marcelo Metelski, informou que os animais, além de estarem presos eram mantidos sem condições de higiene dentro das gaiolas. “Foram aprendidas e destruídas todas as gaiolas, mas não foi feita multa do infrator em função de que a pessoa não tem condições de renda e mora com um pai doente, de quem toma conta”, explicou Marcelo, que fiscalizou o local junto ao fiscal Vilmar Michereff e Alexandro Sant´Ana.
A Fundema liberou na quinta-feira, 11, todos os passarinhos dentro da área do Parque Municipal Ambiental Caminho do Peabirú. Esta é a segunda ação de sucesso da fundação, que continuará realizando operações de fiscalização na cidade.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você