22.8 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Data para recomeço de obras é dia 20 de maio

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras retificou a informação do recomeço da construção das 35 casas doadas pelo Instituto Ressoar. A data correta do reinício das obras – que novamente estão paralisadas – é o dia 20 de maio e não o mês de abril. A data foi estabelecida por meio de um termo de compromisso assinado entre a Prefeitura e a empresa responsável pela obra, a Construtora Casas Ecológicas.
No documento, a empresa contratada pelo Instituto Ressoar, se compromete a retomar a obra sem novas paralisações e acelerar o cronograma para que as novas residências sejam entregues. “Sabemos que, mesmo não tendo responsabilidade pelo atraso, é o Município quem acaba sendo cobrado pela população. As outras duas construtoras que assumiram esse projeto faliram e nós assumimos todas as obras no estado” explica o representante de relações governamentais da empresa, Sérgio de Pinho.
As casa serão entregues à famílias que foram atingidas pelas cheias de 2008 em Balneário Piçarras. Em reunião com o prefeito em exercício, Luiz José de Almeida Fayad, Pinho apresentou os esclarecimentos sobre o atraso e garantiu a conclusão da obra em até cinco meses. “Esse dinheiro, mesmo não sendo do governo, é público, pois foi doado pela população brasileira. O Ressoar brinca com assunto sério”, dispara Pinho.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você