23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Morre escritor piçarrense Luiz Ferreira

Ouça a Matéria

O escritor piçarrense, Luiz Ferreira, o popular Chimboca, faleceu está madrugada (19) no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele estava internado há quinze dias em virtude de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), situação que se agravou e acabou o levando a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ontem (18). O velório acontece na Capela Mortuária de Balneário Piçarras e o enterro será às 17h, no Cemitério Municipal.

Na rede social, sua filha, Carolina Ferreira, postou uma homenagem de despedida: “Pai, o escritor nessa vida era você… Então são com poucas palavras que viemos aqui pra comunicar aos nossos amigos a sua partida.  Muito cedo pra nós, mas nos apoiamos na fé da certeza que deveria ser a hora certa pra Deus. E é ele quem tudo Governa com sua infinita sabedoria e amor. Você foi um homem do bem, muito sábio, muito honrado e nobre em valores. Inteligente, paciente, calmo, bondoso e sempre de bem com todos e com a vida! Continuará sempre sendo para nós um exemplo, um pai e marido dedicado e muito amoroso. Temos muito orgulho de você, somos muito gratos por tudo que você fez por nós, e por termos partilhado esta jornada com você. Te amamos muito e já estamos com muitas saudades”.

A Academia de Letras de Balneário Piçarras, do qual Chimboca era membro imortal, também manifestou pesar pelo falecimento. “É com muito pesar que a Academia de Letras do Brasil de Balneário Piçarras comunica o falecimento do seu imortal, Sr. Luiz Ferreira da Silva, conhecido como Chimboca. Sr fará falta para a nossa Academia e, principalmente para a literatura da região”.

A Câmara Setorial de Literatura de Balneário Piçarras descreveu que “com grande tristeza comunicamos que um dos membros fundadores desta Câmara e principal escritor de nossa cidade, Luiz Ferreira da Silva, partiu para o mais alto. Certamente vai alegrar muitas crianças com suas histórias na nova morada. Vai em paz, amigo. Ficamos com suas histórias e seu exemplo”.

 

Foto por: Arquivo JC

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você