26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Monteiro será empossado governador distrital do Rotary

Ouça a Matéria

Herildo Monteiro Filho, morador rotariano de Balneário Piçarras, foi eleito governador distrital do Rotary. Ele agora preside o Distrito 4650 e compõe um seleto grupo de outros 537 governadores, que irão dar sustentação a gestão 2018/2019 do novo presidente do Rotary International, e Barry Rassin. A posse oficial de Monteiro acontece no dia 30 de junho.

“Nossa gestão será pautada na renovação. Nossa gestão será pautada em mudar o pensamento de um mero clube de ‘jantarianos’ para um clube de ações sociais”, definiu Monteiro, que representará 58 clubes rotarianos de uma região que se estende da divisa com estado do Paraná até o Alto Vale do Itajaí.

Realização de projetos que elevam a qualidade de vida da coletividade vão ganhar a atenção da nova gestão distrital, que buscará aporte financeiro junto a parceiros e fundos rotarianos para conseguir pleno desenvolvimento. “Terão (clubes) que elaborar projetos sociais e vamos buscar desenvolvê-los por meio dos nossos fundos ou parceiros internacionais”, confirmou Monteiro.

Além dos clubes tradicionais, um dos objetivos do novo presidente distrital é justamente fomentar a participação da juventude, para que usufruam das diversas bolsas de estudos e intercâmbios que a entidade possuí. “Queremos integrar o jovem com a vida rotariana, integrar a família”, complementou.

Hoje, a região que será governada por Monteiro possui 17 Rotaract (18 a 30 anos), 16 Interact (12 a 18 anos) e 5 Rotary Kids (crianças até 12 anos). “E já temos mais 9 clubes de Rotary em formação. E esse é o pensamento. O Rotary está aberto e mais flexível”, adiantou Monteiro, prevendo a implantação de novas políticas no grupo.

Enquanto o dia da posse não chega, Monteiro vem participando de cursos de qualificação para exercer a governança com pleno conhecimento da função – que não possui remuneração. Recentemente participou de reuniões em São Paulos e também nos Estados Unidos. “Cursos com muita informação rotaria e as novas filosofias do clube”, encerrou.

“Seja a Inspiração” é o lema presidencial da gestão 2018-19, de Barry Rassin, presidente eleito do Rotary International. O anuncio ocorreu do dia 14 de janeiro, durante Assembleia Internacional do Rotary, em San Diego, Califórnia (EUA), reunião em que Monteiro se fez presente, junto da esposa Eunice Monteiro. 

Rassin pediu aos governadores eleitos presentes no salão de plenárias, que encarassem todo o trabalho desenvolvido pelo Rotary como parte de um sistema global maior. Segundo ele, isso significa que os novos governadores precisam ser uma inspiração não só para seus clubes, mas também para todos na região em que atuam. “Queremos que o bem que fazemos seja duradouro. Queremos tornar o mundo um lugar melhor não apenas onde vivemos, não apenas para nós, mas em todos os lugares, para todos e para as gerações futuras”.

Foto por: Internet

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você