30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


ONG Mãos Amigas cria Café Solidário para apoiar pessoas durante a pandemia

Ouça a Matéria

Os exemplos de solidariedade começam a se multiplicar. Em meio à pandemia de Coronavírus (Covid-19) e às restrições sociais impostas pelo Governo do Estado, pessoas vem se unindo para auxiliar os menos favorecidos ou ainda que – por força da profissão – profissionais que seguem trabalhando. O ONG Mãos Amigas criou a ação “Café Solidário” para desenvolver o sentimento de empatia social nas cidades de Balneário Piçarras, Barra Velha e Penha.

“Nosso público foi o pessoal que ficou nas barreiras, o pessoal da área da saúde, moradores de rua, caminhoneiros e famílias carentes que estão passando por dificuldades”, detalhou a presidente da ONG, Daiane Souza. Suco e sanduíche natural foram entregues a 100 pessoas nesta segunda-feira, 23. “Todos nos receberam muito bem, com sorriso, elogios e gratidão”, recordou.

A ONG seguirá promovendo as ações durante o período de quarentena e por isso pede apoio de quem pude ajudar. Queijo, mortadela, margarina, alface, tomate e gasolina são aceitos. Quem puder ajudar pode fazer contato direto pelo telefone (47) 9 9274.4720, com Daiane. “Não pude ficar de braços cruzados. Tomei todas as medidas de proteção e fui pra rua fazer o que amo, que é ajudar o meu próximo”, reforça Daiane.

Samira Onofre a Maurício Simas vem colaborando com a entrega da refeição, que para continuar precisa do aporte da sociedade. “E em meia toda essa pandemia fica aqui registrado que nós podemos fazer algo por alguém, que podemos nos unir e ajudar um ao outro”, opinou Simas, que participa voluntariamente da ação. A ONG Mãos Amigas foi fundada em 2018 e desde então atua na realização de sopões a moradores de ruas e eventos sociais.

 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você