21.7 C
Piçarras
terça-feira 20 de maio de 2025


Homem é preso tentando fazer compras com cartão achado na rua

A vítima perdeu o cartão por volta das 13h, momento em que comunicou aos policiais

Ouça a Matéria

Foi preso na tarde desta segunda-feira, 5, em Penha, um homem que realizava compras e tentativas com cartão de crédito perdido por um cidadão. Ele foi detido no estacionamento de um supermercado e confirmou os atos à Polícia Militar, que se enquadram no código penal como apropriação indébita. Contra ele, os policiais ainda descobriram um mandado de prisão ativo pelo crime de tráfico de drogas.

A vítima perdeu o cartão por volta das 13h, momento em que comunicou aos policiais. “Um cidadão que informou ter perdido sua carteira e que logo depois, passou a receber notificações de compra via mensagens de texto no telefone celular.

A vítima imediatamente cancelou o cartão, mas as notificações de tentativa de uso seguiam ocorrendo”, pontuou a Polícia Militar.

Ele foi preso minutos após uma tentativa de compra, negada por conta do cancelamento do cartão. “Ele foi abordado, identificado e detido de posse do cartão da vítima, dos produtos adquiridos, bem como dos tickets de compras.  Ele admitiu ter encontrado a carteira e ter efetuado as compras”, confirmou a PM. A câmera de segurança de um estabelecimento facilitou a identificação.

“A identificação do indivíduo foi facilitada pois um dos estabelecimentos visitados por ele o registrou através de câmeras de videomonitoramento e as imagens chegaram aos policiais através da vítima e do grupo de Rede de Vizinhos existente na cidade, voltado ao comércio”, acrescentou a PM, que ainda deu cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de tráfico.

O autor dos fatos não reagiu à prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante. “Ainda durante a abordagem, ao ter seu nome consultado, verificou-se constar duas passagens penais por furto, bem como um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele segue à disposição do Poder Judiciário no Presídio Regional da Canhanduba” , encerrou a Polícia.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você