19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Adolescente é apreendido com faca dentro de escola de Navegantes

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Navegantes (PMSC) apreendeu na tarde desta segunda-feira, 13, um adolescente de 14 anos que portava uma faca dentro da Escola Professora Neusa Maria Rebello Vieira, no Centro da cidade. Aos policiais, o jovem disse que levou a faca para se defender.

LEIA TAMBÉM:
Juíza e promotora comentam sobre internação de adolescente: “salvaguardar a segurança das crianças”

Segundo a PMSC, “a ocorrência envolveu quatro adolescentes que estudam na escola, segundo o autor ele trouxe a faca para se defender haja vista na sexta-feira, 10, ter entrado em vias de fato, após desentendimento, com outros três adolescentes na saída da escola”.

Ao ser denunciado às autoridades, o adolescente jogou a arma branca próximo a igreja que fica ao lado da escola. “O menor não estava portando a faca, mas indicou o local que havia escondido, próximo à escola”, frisou o PMSC.

Os responsáveis legais dos menores e o Conselho Tutelar estiveram presentes e acompanharam os procedimentos da guarnição. A PMSC deu voz de apreensão ao adolescente e o conduziu ao Conselho Tutelar. Ele responderá conforme artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você