26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Adolescente é detido com uma faca próximo à creche Ivonete Coradini

Ouça a Matéria

Um adolescente de 14 anos foi detido pela Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras na manhã desta terça-feira, 31, em frente ao Centro de Educação Infantil Ivonete Coradini – em Morretes. Ele portava uma faca furtada e já havia estourado um rojão nas proximidades da unidade, não atendendo aos pedidos dos agentes para se retirar do local.

LEIA:
PMSC e Segurança Pública intensificam rondas escolares após mensagem ameaçadora

“Ele furtou uma faca em um comércio próximo e ficou sentado bem próximo da unidade, como se estivesse tramando algo”

PAULO DEBATIN

“Não houve uma ameaça direta dele a integridade dos alunos e profissionais da unidade de educação infantil. Ele furtou uma faca em um comércio próximo e ficou sentado bem próximo da unidade, como se estivesse tramando algo”, detalhou o secretário de Segurança, Paulo Debatin.

O adolescente, também estudante da rede municipal, foi abordado duas vezes pela equipe da Segurança Pública. Na primeira, foi levado embora. Regressou e acabou sendo detido e poderá responder legalmente pelo Estatuto da Criança e Adolescente. “Não sabemos o que o motivou a tal ato. Um desafio, ou, quem sabe, algo realmente grave”, acrescentou Debatin.

Sua presença inclusive motivou a presença de pais da unidade de educação infantil – que tentaram deter o adolescente por conta própria. “Agora, vamos apurar a situação e verificar a necessidade de medidas legais quanto a esse ato tentado. Estamos todos em alerta após esse comunicado maldoso propagado nas redes”, encerrou o secretário.

A unidade Ivonete Coradini estava com os portões totalmente trancados e possui proteção em grades com cerca de dois metros de altura. Nesse momento, o município não dispõe de seguranças na escola – pois aguarda o avanço de convênio com o Governo do Estado para contratar policiais militares já lotados na reserva.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você