23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Justiça determina internação de adolescente detido com faca em frente de creche

Ouça a Matéria

A juíza da 1ª Vara da Comarca de Balneário Piçarras, Fabrícia Alcântara Mondin, determinou a internação do adolescente detido na manhã desta terça-feira, 31, portando uma faca nas proximidades do Centro de Educação Infantil Ivonete Coradini, no bairro piçarrense de Morretes. A decisão foi tomada no final da tarde desta quarta-feira, 1º.

Medida judicial foi tomada nesta quarta-feira, 1º de novembro – Foto, Felipe Franco /JC

Fontes ligadas ao Jornal do Comércio revelaram que o adolescente foi levado por volta da 20h para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), em Blumenau. A reportagem não teve acesso ao despacho judicial, em processo que corre em segredo de justiça, mas apurou que o adolescente de 14 anos ficará 45 dias na unidade.

Essa não foi primeira vez que o adolescente se envolve em uma polêmica da mesma natureza ameaçadora contra uma unidade de ensino. Há cerca de quinze dias, ele foi detido com um simulacro de arma de fogo na unidade escolar em que estuda – a Escola Professora Francisca de Borba, no bairro Itacolomi.

Nesta terça-feira, 31, ele foi detido pela Guarda Patrimonial da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras. Num primeiro momento, ele foi detido e levado para casa. Horas depois, voltou ao local. Explodiu um pequeno rojão e ficava nas proximidades observando o CEI – que possui cerca de 100 crianças de 0 a 5 anos – com a faca na mão.

A faca havia sido furtada minutos antes, em um comércio próximo. Ao perceberem seu comportamento ameaçador, agentes de segurança foram acionados. Pais e responsáveis começaram a ir até a unidade para buscar seus filhos, com temor de algo pior. Efetivamente, não ocorreu uma tentativa de invasão da unidade.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você