22 C
Piçarras
sábado 5 de outubro de 2024


Ladrões são presos após roubo de veículo e tentativa de homicídio contra policiais do motopatrulhamento

“Nesse momento, o motorista do Ford Ka, em um ato de desespero, tentou novamente atropelar os policiais, dando ré em direção a eles”, aponta relato do capitão da PMSC

Foto, PMSC
Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu nesta segunda-feira, 27, por volta das 13h, em Balneário Piçarras dois assaltantes de automóveis. Eles foram capturados após tentarem atropelar os dois policiais da equipe de motopatrulhamento que os perseguia após o roubo de um Ford Ka. Em marcha ré, os assaltantes acertaram e arrastaram uma das motocicletas, cortaram a principal avenida da cidade e invadirem uma residência de luxo. Eles foram presos e devem ser indiciados por roubo e tentativa de homicídio. Ninguém se feriu.

Dupla foi preso após destruição de residência – Foto, PMSC

Assim que a corporação foi informada do roubo, “imediatamente os policiais iniciaram as buscas e localizaram o veículo. Porém, o motorista do carro desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir, colocando em risco a vida dos policiais que estavam em sua perseguição”. Segundo o capitão da Polícia Militar de Penha, João Gabriel de Moura Iglesias, “durante a fuga, o motorista do Ford Ka tentou jogar o veículo sobre a guarnição, mostrando total desrespeito às autoridades”.

Porém, sua tentativa de fuga foi frustrada quando se deparou com outro veículo que bloqueou seu caminho – assim que ingressou na contramão na rua Campolino Teixeira. “Nesse momento, o motorista do Ford Ka, em um ato de desespero, tentou novamente atropelar os policiais, dando ré em direção a eles. Porém, graças à habilidade e coragem dos policiais, os agentes conseguiram controlar a situação e prender o suspeito”, detalhou Iglesias, parabenizando a equipe pela destreza do ato.

Polícia Civil foi acionada para dar encaminhamento ao inquérito – Foto, Felipe Franco / JC

Após a prisão, as informações sobre o veículo foram confirmadas, revelando que o mesmo havia sido roubado. Além disso, uma mochila com ferramentas de roubo e a placa original do veículo foram encontradas no carro, comprovando o envolvimento dos agentes no crime. “Diante da atuação exemplar dos policiais, que colocaram suas vidas em risco para proteger a sociedade”, definiu Iglesias, os envolvidos foram encaminhados à delegacia de polícia para procedimentos legais.

A equipe de motopatrulhamento foi implantada este ano. O capitão Iglesias categoriza que “a ação dos policiais demonstra a importância do trabalho das forças de segurança pública, que diariamente se dedicam a combater o crime e proteger a população. É preciso valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais, que muitas vezes arriscam suas próprias vidas para garantir a segurança de todos”.

2 COMENTÁRIOS

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Juiz mantém prisão de criminoso que tentou atropelar policiais em fuga
1 ano atrás

[…] em preventiva a prisão em flagrante de S.S.S.S (29 anos) – detido na tarde de segunda-feira, 26, após tentativa de atropelamento de policiais militares durante fuga com um carro roubado. A decisão consta no Termo da audiência de custódia realizada virtualmente na terça-feira, 28. […]

trackback
Juiz mantém prisão de criminoso que tentou atropelar policiais durante fuga
1 ano atrás

[…] em preventiva a prisão em flagrante de S.S.S.S (29 anos) – detido na tarde de segunda-feira, 26, após tentativa de atropelamento de policiais militares durante fuga com um carro roubado. A decisão consta no Termo da audiência de custódia realizada virtualmente na terça-feira, 28. […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você