21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em imóveis de Balneário Piçarras, Penha e Navegantes

PF deflagra operação para combater lavagem de dinheiro decorrente do tráfico internacional de drogas

Ouça a Matéria

A Polícia Federal em Itajaí deflagrou na manhã desta quarta-feira, 14, a Operação Citrus Sinensis – visando a coleta de elementos de prova de autoria e materialidade de crimes de lavagem de dinheiro decorrente de tráfico internacional de drogas e organização criminosa. Na ação, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão para a identificação da aquisição de pelo menos seis imóveis nas cidades de Balneário Piçarras, Penha e Navegantes.

Mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, 14 – Foto, PF

“As investigações tiveram início com a descoberta da vinculação desses imóveis com um dos integrantes da organização criminosa de tráfico internacional de drogas, desmantelada na Operação Coroa, em 2021”, detalhou a Polícia Federal, que descobriu que os imóveis em questão estão registrados em nome de terceiros que não possuem capacidade financeira, assim, eles estariam sendo usados como “laranjas” pela organização criminosa.

“As aquisições foram realizadas anos de 2019 e 2020, e além dos mandados de busca e apreensão, também foram deferidos pelo juízo o sequestro e a indisponibilidade dos imóveis”, reforça nota oficial da Polícia Federal. O nome da operação “CITRUS SINENSIS” faz menção ao nome científico da uma variedade de laranja.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você