14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Policiais Militares salvam a vida de mulher que se afogava na praia de Navegantes

Ouça a Matéria

Na madrugada desta sexta-feira, 8, policiais militares lotados no Batalhão de Navegantes salvaram uma mulher de afogamento. O fato ocorreu em Meia Praia, quando o Cabo Juliano e o Soldado Tramontini localizaram um homem, em situação de desespero, solicitando por ajuda após o desaparecimento de sua companheira no mar.

“De imediato os policiais desequiparam e pularam no mar para realizar a retirada da vítima da água, que já apresentava poucos sinais vitais, estando desorientada”

“De imediato os policiais desequiparam e pularam no mar para realizar a retirada da vítima da água, que já apresentava poucos sinais vitais, estando desorientada”, detalha nota oficial da corporação navegantina. A vítima já se encontrava bem distante no mar, afundando com as ondas.

Segundo os policiais “o mar encontrava-se revolto, com ondas altas, correntes de repuxo e pouca visibilidade, dificultando ainda mais o resgate, pois está se afastava cada vez mais da areia, mesmo assim os policiais colocaram suas vidas em risco para poder salvá-la”. Ela foi retirada do mar já inconsciente.

Fotos, PMSC Navegantes

Após ser resgatada, a mulher contou aos policiais que “quando percebeu já estava se afogando, não conseguindo mais tocar os pés no chão. Que se desesperou e começou a engolir muita água, percebendo que estava se afogando e que sem a ajuda dos policiais ela não teria conseguido sair do local com vida”.

As guarnições policiais acompanharam a vítima até o Hospital e aguardaram o final do atendimento, a feminina foi liberada pela equipe médica sem complicações.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você